Voltei!!! Seja bem-vindx você também!
Lembra a música: eu voltei e agora é pra ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar…. Pieeegaaaasssss! Mas verdadeira! rsrsrsrs Eu voltei… Uhuuuuu! #FelicidadeMeDefine
Voltei e me esforçarei para que daqui em diante seja com força e foco total.
Força naquilo que me move: a escrita transformadora.
Será um blog um pouco diferente, mas com a mesmo jeitão reflexivo, incentivador, estimulador de good vibes e com aquela pitada de ironia, que me é peculiar. hahaha
Estou feliz de estar de volta!
O afastamento foi necessário. Foi um período de amadurecimento importante com renovação de ciclos. Muita dor, lágrima, conquistas, suor, amor, sangue e sorrisos me deram novos ares e entendimentos sobre a minha existência.
E agora renovada, mas com alguns hábitos velhos ainda, mudo um pouco a rota do Blog que passa a ser Blog da Nanda – Naturopatia. E sigo feliz por esse recomeço de exercitar a escrita curativa, a escrita que vem do meu coração. Aquela que me move verdadeiramente, sem deadline, sem edições de terceiros e sem filtro. Crua, nua, azedinho-doce e com a minha real! O meu ponto de vista.
E para coroar essa nova fase de vida, de profissão, de relacionamento social, de emoções e, lógico, espiritual, abro os novos caminhos agradecendo a sua presença e saudando meus Ancestrais.
Saudando as Mulheres, os Homens e as Crianças da minha Tribo Espiritual que me sustentam e me permitem seguir firme no caminho que escolhi. Seguir com pé no chão, coração aberto, olho no futuro e vontade de construir dias melhores com o meu servir.
No coração não cabe tanta alegria de poder voltar aqui pra dividir mais momentos de aprendizados e escorregadas, de crônicas, de livros, de pitacos de tudo quanto é coisa que nos move. E agora, de introduzir o Universo da Naturopatia nesse diálogo. A medicina que nos ensina que a cura está na Natureza e dentro de nós! Magnífica e transformadora!
Tanto (re)significado cabe nesse post, mas me limitarei a dizer: Gratidão e honra por todas as nossas relações!
Sigamos Juntxs…
❤💚 💜💛❤
Ancestralidade Sagrada
Saúdo minhas ancestrais.
Pretas velhas, índias velhas, caboclas guerreiras, presença selvagem.
Saúdo minhas ancestrais.
Mães Antigas, Virgens Santas, as Bruxas e Benzedeiras, velhas guardiães dos saberes e mistérios.
Cá escuto dentro do peito, todas as preces, orações e rezos, sortilégios, feitiços e sopros.
Ouço seus cantos sagrados, sinto o calor das mãos dadas à beira do fogo.
Ouço os tambores que regougam as almas, vozes, sussurros, sorrisos, gargalhadas que curam.
Saúdo minhas ancestrais, terços e rosários, ervas perfumadas, poemas revelados, conselhos da Voz Antiga.
Saúdo o poder do Ventre em toda mulher, por todas as eras, as mulheres são as guardiães dos mistérios femininos.
Gracias e honras às velhas tão velhas, às raizeiras das montanhas, às rezadeiras dos rios, às feiticeiras dos céus, das luas e das florestas, às deusas negras, profundas na terra.
Gratidão e alegria por sua herança sagrada ressoar em nós, corpos consagrados, em memória reacesa, aqui agora.
Honradas sejam todas, todas, todas Elas, as nossas ancestrais!
Imagem: Pinterest