Ajude as vítimas do RJ


EU APOIO ESTA CAMPANHA!

Frente ao grande desastre que acometeu os moradores do Rio de Janeiro, alguns setores da sociedade formaram correntes de solidariedade para socorrer essas vítimas.

Entre essas correntes está o Lar dos Velhinhos que apoia a iniciativa das lojas Kailash Concept Store em  Campinas e Moema.

A campanha intitulada S.O.S às vitimas de enchentes do Rio de Janeiro busca arrecadar mantimentos, água potável, biscoitos, roupas, cobertores e materiais de higiene pessoal.

A Kailash Concept Store tem sede em Campinas e em São Paulo e ficará responsável pela entrega das doações às vítimas. Essas doações serão recolhidas até o dia 29/01 (sábado).

Esta iniciativa é louvável, pois reúne os setores empresarial e filantrópico da sociedade em pról de um único objetivo: ajudar o próximo.

Dever do Estado tem que ser compromisso do gestor

Todo início de ano somos surpreendidos com as fatalidades que acometem o RJ. Isso quer dizer, que no ano passado não foi diferente. São centenas de pessoas que perdem seus pertences, casas, familiares e até,suas vidas, fruto do mal planejamento urbano da cidade maravilhosa.

“Politicamente falando”, já passou da hora das autoridades locais, estaduais e nacionais reverem seus planos e colocar entre as suas prioridades a resolução dos problemas das cheias no RJ – precisam colocar o RJ nos eixos literalmente.

Fazer parar de chover não é possível (ainda não dá para controlar a natureza), mas tomar medidas eficazes para que situações como essas não se repitam, isso sim é bem possível.

Rever o planejamento urbano, para que ele acolha os cidadãos de forma segura e confortável, é tarefa primordial dos gestores. É preciso respeitar a Constituição no que tange a oferecer condições de moradias dignas aos cidadãos. Isso é dever do Estado e tem que ser compromisso e implementação do gestor.

LOCAIS DE ARRECADAÇÃO

São Paulo: Av. Sabiá, 202, Moema – (11) 5051-4669

Campinas: Rua Santa Cruz, 45, Cambuí – (19) 3365-1511


Não fique de fora dessa campanha. Ajude quem precisa!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.