Nasci risonha e sou bem humorada por natureza. Como todos os jovens que querem mudar o mundo, fui fazer Jornalismo com objetivo de desvendar as verdades do mundo. Descobri que o Jornalismo era o primeiro passo, mas que todo o esforço, para encontrar a sua verdade… as suas respostas, depende de cada pessoa.
Antes de ser jornalista cursei o extinto Colégio Técnico em Processamento de Dados e depois me formei jornalista, especialista em Jornalismo para o Desenvolvimento Sustentável pela FACAMP Executivo e em Marketing Digital pela ESPM. Além de possuir MBA em Gestão de Comunicação com o Mercado, pela ESAMC.
Mas tantos recursos de comunicação não eram suficientes para expressar o que sentia e não me traziam o real sentido de tocar profundamente as pessoas. Então, descobri o sentido real da afirmação “a verdade é relativa”.
Não deu outra, fui em busca da minha verdade!
E comecei a escarafunchar no meu EU pra entender esse incômodo que tomava conta da minha e me consumia. Precisava encontrar respostas para a minha vida. Participei de dezenas de cursos e treinamentos comportamentais. E fui para vários retiros espirituais encontrar o que faltava, as minhas respostas. Buscar conexão, entender minha ancestralidade, expandir… ser melhor!
E depois de “sair do lugar comum” – dos pensamentos, atitudes e sentimentos – encontrei dentro de mim o que faltava. Não foi fácil, teve muitas lágrimas de dor e também de contentamento.
Entendi que as respostas não estavam fora, estavam dentro. Tive que sair fisicamente e emocionalmente do meu “eu comum”, minha zona de conforto para encontrar o meu “EU SOU”, o meu “PODER PESSOAL”! Aí minha vida mudou!
Entendi que a cura está dentro de mim e que minhas sombras/falhas me tornam humana. E que depende somente de mim abandonar o que não me serve mais.
Eu tenho escolhas e posso fazer melhor a cada dia!
E me vi como EU SOU: um ser Divino e Humano! #tudojuntoemisturado
Me libertei de velhos hábitos, várias fichas caíram, me libertei de alguns medos, tomei para mim as responsabilidades das minhas escolhas e decidi mudar… mudar… e mudar sempre que for leve e necessário.
Nessa jornada encontrei pessoas iluminadas que me entregaram o seu melhor para que eu acessasse o meu melhor. São mentores em minha vida dos quais sou eternamente grata.
Foi quando escolhi também ser uma ferramenta para que outras pessoas pudessem acessar suas potencialidades e viver a vida que merecem: plena e próspera.
Busquei e encontrei em minha caminhada a Naturopatia, ou seja, Terapias Natural, Holística e Vibracional que proporcionam bem-estar (físico, emocional e espiritual), facilitam a nossa autocura e o despertar interior (de consciência).
Depois disso tudo começou a fluir e novos conhecimentos e terapias vieram para agregar a minha vida, como Alquimia das Ervas, Aromaterapia, Auriculoterapia, Cristaloterapia, Calatonia, Cromoterapia, Fitoterapia, Florais de Bach, Massagem com Pedras Quentes, Mesa Radiônica Quântica e Stiperterapia.
Também sou Mestre em Reiki Usui Tibetano, Mestre Praticante do Sistema Bioenergético de Cura Quântica – Reiki Xamânico Ancestral (Reekssa), Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL) e Barras de Access Consciousness® e facilitadora de Círculos Sagrados Xamânicos.
Sou mulher, negra, amo minha família e amigxs e tenho paixão por plantas e decoração. Sou cheia de sonhos pra concretizar e luto pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo!
Eu verdadeiramente acredito NA SUA DIVINDADE… nos seus talentos, no seu dom! Meu trabalho é fazer você enxergar isso. Você acreditar no seu potencial, acessar sua sabedoria interior e deixar pra trás o que não lhe serve mais. Pode até não ser fácil esse desafio, mas prometo que estarei com você!
Minha realização é ver você ter uma vida saudável, leve, próspera e feliz. Aceita o chamado para se transformar, se libertar?
Se estamos falando de liberdade preciso dizer que acredito que escrever é uma arte libertária, por isso, bem-vindx ao meu blog.
Ousar lutar, ousar vencer!
Carlos Lamarca
É preciso não ter medo, é preciso ter a coragem de dizer!
Carlos Marighella
“Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos..
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um ‘não’.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…”
(Lisboa, 13 de junho de 1888 – Lisboa, 30 de novembro de 1935)
Fernando Pessoa
Escreva pra mim: fefadefreitas@gmail.com. E pode ligar também: (19) 98834-1114