Desapego Literário: “Esqueça um Livro e Espalhe Conhecimento”


Hoje, 25 de Julho, é Dia Nacional do Escritor e o projeto Esqueça um Livro está mobilizando voluntári@s para esquecer livros pelo país todo. #MuitoAmorEnvolvido

Para participar é muito fácil. Basta esquecer um livro num local público, com um bilhetinho pra quem encontrar. Você pode também baixar e imprimir o marcador do “Esqueça um Livro” disponível no site do projeto. Depois é só “esquecer” o livro em algum lugar público com o marcador e o bilhete.

Poste uma foto nas redes sociais com a hashtag #esqueçaumlivro para que o movimento se espalhe! Se quiser envie a foto do livro no local esquecido para o Facebook do projeto, com a legenda, nome do livro, autor e local onde o livro foi deixado.

O legal é que quem encontra o livro, leva para casa, aprecia a leitura e depois esquece também.

O projeto “Esqueça um livro e espalhe conhecimento” foi idealizado pelo jornalista Felipe Brandão, que se inspirou no conceito de “book crossing”, o qual propõe o compartilhamento de “livros esquecidos” em lugares públicos.

Eu vou participar pela primeira vez do projeto com três livros: Caderno de Noah, de Nicholas Sparks; Romance Rock, de Glauco Cortez e Diário de um Magro (15 dias num spa), de Mario Prata.

Assim que eu esquecer meus livros postarei as fotos aqui no blog.

Boa leitura e vamos espalhar conhecimento… desapega geral!

,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.