Livros para entender a vida após a morte


Esse post apresenta duas sugestões de livros sobre o universo Espírita. Com eles você é convidado a viajar no mundo da espiritualidade e decodificar um pouco mais essa doutrina sustentada pelo cristianismo e baseada na fé, caridade e esperança.

“Em busca da Espiritualidade” e “Missionários da Luz” são leituras recomendadas a quem quiser conhecer, aprender e entender um pouco mais sobre a Lei de Causa e Efeito e a Vida após a Morte.

O primeiro livro sugerido é bem introdutório e tocante, chama-se “Em busca da Espiritualidade” e seu autor é James Van Praagh. Ele apresenta os mistérios do mundo espiritual e do processo de reencarnação, mostrando o que acontece na morte e como a espírito escolhe o seu renascer.

Ele reúne histórias verídicas de comunicações após morte e nos traz a certeza do reencontro com aqueles que já partiram. E, principalmente, a chance de reparação dos nossos erros cometidos através da reencarnação e da Lei de Causa e Efeito com fim exclusivo na evolução espiritual e aprimoramento moral e da nossa fé.

Além disso, o autor nos premia com dicas de exercícios de meditação para entrarmos em contato com a nossa força interior despertando o amor, a luz e a sabedoria.

Recomendo esse livro porque é uma leitura fácil, básica e muito rica. Em pouco menos de 100 folhas são tratados diversos temas da espiritualidade divididos em capítulos como: despertando sua mente, conhecendo a si mesmo, a morte – o caminho para casa, os domínios espirituais, o espírito em evolução, voltando à Terra, expectativas, culpa, medo, perdão, amor, como lembrar-se do verdadeiro eu, guiando nossos filhos e chaves para a vida maior.

Se você acha que já ouviu falar desse escritor é provável que sim, pois James Van Praagh é autor do famoso livro “Conversando com os espíritos”.

Leitura reveladora para perder o medo da morte

O segundo livro, psicografado pelo médium Chico Xavier e ditado pelo espírito André Luiz, chama-se “Missionários da Luz” e compõe a coleção “A Vida no Mundo Espiritual”.

Em 465 páginas são revelados os mistérios da reencarnação e o importante papel dos Espíritos Missionários encarregados do processo de renascimento, de acolhimento de espíritos de pouca luz e de ajuda aos reencarnados em sofrimento ou obsidiados.

Ao contrário do primeiro livro, a leitura de “Missionários da Luz” é um pouco difícil porque o texto tem um português bem rebuscado e incomum, mas bem usual nos tempos de 1945. Além do mais, o livro apresenta conceitos sobre o Espiritismo para quem já conhece um pouco a doutrina. Mas nada impossível para um leitor perseverante!

Segundo pesquisa realizada pela Candeia Organização Espírita de Difusão e Cultura esse livro está entre os 10 melhores livros espíritas publicados no século XX e é um dos mais recomendados pelos Centros Espíritas e curso de doutrinas.

Isso porque ele explica muitos conceitos do processo reencarnatório e a vida dos Espíritos de Luz que nos auxiliam na reencarnação e, principalmente, no acolhimento espiritual após a morte.

São inúmeras histórias que explicam um pouco mais sobre o Mundo Espiritual contadas através dos capítulos: o psicógrafo, a epífise, desenvolvimento mediúnico, vampirismo, influenciação, a oração, socorro espiritual, no plano dos sonhos, mediunidade e fenômeno, materialização, intercessão, preparação de experiências, reencarnação, proteção, fracasso, incorporação, doutrinação, obsessão, passes e adeus.

Um dos capítulos mais conhecidos desse livro, pelo menos pelos espíritas, é o da “Reencarnação” que conta a história do casal Adelino e Raquel comprometidos espiritualmente com a reencarnação de Segismundo (seu antigo algoz), mas que por desavenças de outras vidas o futuro pai, Adelino, se recusa (através da repulsa de sintonia magnética) a cumprir o combinado feito nas esferas espirituais.  Adelino tem sonhos terríveis e alucinações temerosas com o antigo adversário (Segismundo) e essa experiência prejudica sua fertilidade e sua aproximação com o espírito daquele que será seu futuro filho.

Essa é uma das maravilhosas experiências contadas no livro que traz lições importantes para seguirmos aceitando e respeitando a Providência Divina.  Sem contar que essa história, e tantas outras presentes no livro, se encaixam naquele velho ditado de que nem sempre entendemos os desígnios de Deus, mas tudo tem uma razão de ser.

É um livro emocionante, instrutivo e repleto de histórias comoventes.

Deixo como sugestão de reflexão uma das frases ditas no livro “O Senhor não nos confia problemas dos quais não sejamos dignos!”.

Encerro aqui com os versos “Medidas da Alma” de Emmanuel publicado em “Ação e Caminho”:

Não lastimas as dificuldades

Que nos ensinam a viver.

Ninguém aprende sem lições.

Quem suporta os próprios revezes

Com serenidade e coragem,

Entesoura resistência.

Recorda: obstáculos e provações são medidas para a avaliação de

Nossa fé em Deus em nós mesmos.

Boa leitura!

Clique aqui e confira o link para baixar o livro Missionários da Luz.

 

Leia também:

Resenha do livro “Evolução em Dois Mundos” da mesma coleção “A Vida no Mundo Espiritual”.

Resenha do livro “E a Vida Continua…” da mesma coleção “A Vida no Mundo Espiritual”.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.